quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Lápis

Eu sempre preferi escrever com lápis ao invés de usar a lapiseira. Depois que li um conto sobre ele, fiquei ainda mais encantada por este hábito.

O LÁPIS
"Há cinco qualidades nele que se você conseguir mantê-las será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
Segunda qualidade: de vez em quando é preciso parar o que estamos escrevendo para usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Finalmente, quinta qualidade: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação." (Autor desconhecido)

Este é só um pedaço do texto e o mantenho como autoria desconhecida porque não tenho certeza de quem o escreveu.

Sejamos lindos lápis! E de preferência, coloridos!!!

Bjs, Carol

Ps. Amanhã eu conto o porquê de coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário